A Empresa
A Acembex foi criada em 1970, como resultado de uma associação entre a Tate & Lyle International (U.K.) e a RAR - Refinarias de Açúcar Reunidas, S.A.R.L., tendo o Grupo RAR passado a deter 100% do seu capital no início dos anos oitenta.

É hoje uma empresa de comércio internacional, centrada na prestação de um serviço de logística e aconselhamento, e posiciona-se como um dos maiores operadores nacionais de cereais (trigo, milho, arroz, cevada) e de outras matérias-primas para as indústrias de rações e alimentar, ao movimentar, através dos portos de Portugal Continental e Insular, cerca de 750 mil toneladas por ano.

Atuando numa área muito sensível - a cadeia alimentar – a Acembex tem desenvolvido, em parceria com alguns dos seus clientes e fornecedores, ações de controlo, rastreio e tracibilidade ao longo de todo o fluxo de aprovisionamento de matérias-primas, procurando garantir uma rigorosa qualidade do produto final.

A Acembex tem a sua atividade enquadrada pelo “SMETA - Sedex Members Ethical Trade Best Practice Guidance”, um manual de boas práticas que evidencia a sua política de sustentabilidade, sendo ainda membro de diversos organismos nacionais e internacionais como o “GAFTA - The Grain and Feed Trade Association”. A empresa efetuou com sucesso a transição para a norma ISO 9001:2015, obtendo a respetiva certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, e viu renovada a Certificação do Sistema de Segurança Alimentar no âmbito do “HACCP - Codex Alimentarius”.